Dificuldade em expressar sentimento Esta foto é sua?

Dificuldade em expressar sentimento

Sim, temos dificuldade em demonstrar nossos sentimentos, digamos que a nossa cabeça dura e racional pense:

“Já estamos ao seu lado, precisa de mais alguma coisa?”

Na real nós sabemos que precisa, mas na maioria das vezes somos extremistas, ou demonstramos ser sentimentais demais ou frios demais. Porventura quando liberamos esse nosso lado “sentimental” ficamos frustrados e mal humorados. Tudo isso pelo simples fato de estarmos demonstrando mais sentimento do que define como “certo” a nossa vã filosofia.

Não é porque não falamos dos nossos próprios sentimentos que não estamos investindo no relacionamento.

Quando somos mais novos fica muito mais fácil de expressarmos algum sentimento, pois ainda estamos sem cicatrizes. Com o tempo a vida vai nos impondo certas amarras, ficamos desacreditados e assim achamos que “ninguém” realmente mereça o nosso verdadeiro afeto.

Saibam valorizar um “gosto de você”, um “estou feliz de estar contigo” e não somente o nosso velho e escrachado “eu te amo”.

Acredite, precisamos de ajuda para expressar os nossos sentimentos, precisamos nos sentir a vontade e confiantes que vocês saberão reconhecer o que para nós é tão difícil de falar.

É horrível para um homem ser colocado contra a parede quando o assunto é sentimento. De duas uma, ou vamos mentir ou vamos falar o que você não quer ouvir. Então quando tivermos certeza do que sentimos iremos lhe falar e dessa forma garanto que o nosso “gosto de você” será muito mais valorizado, espontâneo e principalmente sincero.

Não é preciso dizer “eu te amo” para um relacionamento fazer sentido.

Homens são mais racionais e isso que dá o equilibro da relação. Existem relacionamentos em que a mulher é muito mais “macho” do que o próprio homem e na minha opinião os papeis não podem se inverter.

Assim acredito fielmente que os sentimentos foram feitos para serem diluídos durante o relacionamento. É como se fosse um chocolate bom, você não pode pegar e engoli-lo todo de uma vez, você tem que sentir o sabor e deixar “acontecer”.

Por fim termino com uma frase que poderia resumir todo o meu texto:

“Os homens de poucas palavras são os melhores.” William Shakespeare

  • @ximitito

    Demais cara. Muito bom.

  • Amanda

    Sabe Fred, eu como mulher, vou dar minha humilde opinião. Não sei se posso generalizar, mas com nós mulheres é a mesma coisa. Ou pelo menos comigo é assim.

    Sabe, não demonstro meus sentimentos sem que eles sejam verdadeiros. Sem pressão, um ‘eu te amo’ soa muito melhor, muito mais sincero. Entendo perfeitamente o que você quis dizer.

    Amei o texto de verdade :)

  • Fernanda

    #Certíssimo

  • Patrícia Araújo

    Realmente acho que o “eu te amo ” seja necessário,mas em um momento do relacionamento em que os dois estejam maduros o suficiente,mas em si existem outras formas de demonstrar o sentimento para o outro,como você mesmo citou.Então,mas uma vez Parabéns,texto ótimo!

  • Lica

    Gostei ;)

  • marjorie

    mto bom o texto!! “Os homens de poucas palavras são os melhores.” falo tudoo…

  • Lets

    O lance não é só o “eu te amo”. Entendi o que o texto quis dizer: homens falam menos, mas isso não quer dizer que eles sintam menos. Ao contrário de nós, mulheres, que falamos muito e temos necessidade de falar muito, os homens são mais racionais, objetivos e, por isso, vão dizer “eu te amo” qdo for realmente a hora. E se disserem q estão felizes com a nossa companhia, devemos depreender que, por trás desta frase, há tb uma declaração… Estou certa?

  • Fran

    Eu concordo em partes!
    Dizer “eu te amo” dá boca pra fora não é legal, um ” eu gosto de você” soa bem mais sincero, mas a falta dessa palavra pode transparecer um homem sem sentimento. Certo mesmo é dosar pra não ser tão frio nem muito mimizento ficar no meio termo!

  • Laísa

    “Existem relacionamentos em que a mulher é muito mais “macho” do que o próprio homem” com todos os seus textos (e não só) percebo (sempre)que sou praticamente um homem.. na racionalidade, praticidade e coisas assim… definitivamente não sei lidar com sentimentos e o máximo que consegui dizer ao cara que já mais gostei na vida foi ‘eu gosto muito de você e espero que você entenda o sentido disso’ acho que isso não expressou nem 10% do que eu gostei… enfim. Essa sou eu.

  • juciara

    Tipo, me senti envaidecida pq a minha sugestão foi ouvida, e pode crer que hj entendi melhor a mente masculina…fred meu querido, vc ta entregando o ouro da classe ! E ajudando muita a gente a se dar bem ! Quem sabe daqui uns dias sua vaguinha no céu fica cativa né? Com tanta boa ação, vc chega lá rapidinho! rs

  • Vanessa

    O “eu te amo” só surge quando o “gosto de você” fica pequeno pra descrever o tamanho do sentimento. Até chegar no amor, tem que gostar muuuuito!
    Eu valorizo até um: “Obrigado pela noite!”, “Adorei a cia!”, “Curti muito hoje”… As coisas vão evoluindo pra chegar em algum lugar (ou não). Até lá, temos que valorizar e curtir cada momento mesmo… Super concordo!

  • Alinne

    Cara vc descreveu ezatamente como eu me sinto em relaçao a sentimentos.Já perdi a conta de quantas vezes fui chamada de fria..

  • ih

    Sei bem dessa caixinha do nada, as mulheres quando vcs estão sérios olhando o para brisa do caro: “será que está pensando em outra?” mas a verdade é sinceramente essa: “puts, o carro tá com a gasolina na reserva” né? Vai, já tô pegando o jeito. Adorei aqui Fred, parabéns, seus textos e vídeos são muito bons de verdade.

    http://doodle.madlyluv.com

  • Kate

    Fred,estou passando exatamente por isso, e meu ex-ficante me disse bêbado que gosta muito de mim e que pensa em mim o tempo todo. Mas quando está sóbrio me trata como amiga. Essa frase tá na minha cabeça até hj. preferia que ele não tivesse dito. Hj somos amigos e eu me apaixonei por esta simples frase.

  • Natasha Cardoso

    Adorei o texto! Não só me ajudou a entender o que passa na cabeça dos homens, mas também na minha… Pois, a maioria das vezes, eu sou muito racional.

  • anônima

    Há uma parte do texto em que vc comenta que os homens são mais racionais.Sem generalizar,pois cada um pensa de uma forma,mas acredito que as mulheres são mais racionais que os homens.Mas concordei com várias coisas,como a questão do ‘eu te amo’.Seu texto tá legal.um grande abraço!!

  • Daniele

    Concordo plenamente, acho importante a valorização de cada expressão.

  • Juh

    Fred, parabéns pelo blog! É uma delícia de ler!

    =)

  • Patricia Carvalho

    Quando li o pensamento de Shakespeare me veio em mente alguém frio e lacônico que conheci..portanto acho que não é regra nem tampouco quer dizer algo a quantidade e com que palavras expressa esse amor , e sim a coerência entre o que vc disse e o que vc faz ! Quem tem sensibilidade sabe quando eu te gosto significa mais que um te amo !Bjs

  • Tainá.

    Posso falar? Na verdade disse tudo e o que tem acontecido bastante comigo. Muitas vezes desejo sinceridade, e quando acabo escutando sinceridade são coisas que agente não espera vinda de alguém, inclusive de vocês homens. Sou difícil pra demonstrar o que sinto, e quando faço isso as pessoas acabam por ou não entender, ou fazem com que esse “sentimento”, quebre completamente, no caso, quebre bem o clima. Eu gosto de você faz agente pensar em muitas coisas, e criam lá suas expectativas na gente que também é ruim, e faz passar pela cabeça, muitas coisas.

    Adorei o texto. Parabéns! ;)

  • Raquel

    Fred, nossa, você é genial. Não só em relação a esse texto, falo de um contexto geral, dos outros tantos textos maravilhosos, dos “sabe quando eu te acho linda” aos “sexy sou eu..”, dos tweets despretensiosos que dizem tanto a verdade e agora dos vídeos, maravilhosos. Você me faz, a cada pequeno comentário, perceber uma série de sutilezas, não sei explicar. Caramba, eu sou bonita assim, simplesmente assim, do jeitinho que eu sou.
    Sabe? Você me faz bem, ler “você” me faz bem. Obrigada! Um beijo pro chato mais gente boa que existee! hehee :)

  • Bibi

    Acredito que ngm gosta de “…ser colocado contra a parede quando o assunto é sentimento…”
    e o “eu te amo” fica muito mais gostoso quando é vivenciado. Concordo plenamente com o texto, mas acredite ainda tem muita gtn q gosta de uma mentira e não repeita o fato que cada um tem o jeito certo de demonstrar o q sente!
    Perfeito o texto!!!

  • Bruna

    Pode ter certeza que com as mulheres acontece essa mesma estória de ter medo de demonstrar o que sente, com meu último (e único KK) relacionamento sério aprendi muito mais a demonstrar o que sinto, entendi que as vezes dizer que está sem palavras e que não sabe o que dizer é muito melhor do que fingir ser algo que não é e que não sente, mas isso veio com o tempo e convivência.

  • Caroline

    Você poderia fazer um post dando a sua opnião sobre esse texto aqui né? Fala bastante dos homens em relação a traição e relacionamentos, e a sua opniáo seria importantissima para todas as mulheres.. http://pensador.uol.com.br/frase/MzUwMzk5/

  • Dayane

    Achei magnifico seu textom bem descidido e bem elaborado. Afinal os homens gostam de sentir saudades das mulheres sem que eles os lembre.

    http://duranteamadrugadadf.blogspot.com.br/

  • giovânia

    gente, eu sou um homem!

  • adolescente problemática

    o Eu te amo pra mim nao tem mais importância,pois ele já se tornou uma frase do dia a dia,o que vale são atitudes pra mim,se quer ficar comigo demonstre que quer,basta dizer gosto de estar ao seu lado,ou vc faz falta,algo do tipo.nao sou de aceitar qualquer coisa,tbm nao sou de falar qualquer coisa para o cara q gosto.dizer eu te amo me soa desespero.

  • Kamila

    “Quando somos mais novos fica muito mais fácil de expressarmos algum sentimento, pois ainda estamos sem cicatrizes. Com o tempo a vida vai nos impondo certas amarras, ficamos desacreditados e assim achamos que “ninguém” realmente mereça o nosso verdadeiro afeto.”

    Bem isso. Confesso que com o tempo e com vários relacionamentos me tornei mais ‘dura’ em relação a isso. Mas eu acho que quando chegar ‘o cara’ isso tudo vai pelo ralo…

    Sim, eu acredito no ‘o cara’… nada de príncipe encantado, o meu ‘cara’ é mais um ‘sapo’. rs enfim… esse cara saberá a hora certa de expressar os sentimentos, não quero melação, só sinceridade.

  • Stefany Ribeiro

    Acho que não tem essa de lenga lenga. Não tem que falar o que não se sente seguro para tal. Eu tenho muita dificuldade de expressar sentimentos e às vezes nem meus pais ou meus amigos conseguem compreender isso como uma dificuldade e não como uma ausência. As demonstrações pequenas e especiais são as que mais importam no fim das contas.

Comentários