Reconhecimento, tudo para um homem Esta foto é sua?

Reconhecimento, tudo para um homem

Nascemos para fazer o nosso papel de homem. Homem que tem como dever cuidar, proteger, trabalhar e por fim não deixar dúvidas que é o homem certo. Não o homem certo para você, mas certo para honrar o peso que a palavra homem traz.

Valorize o que nós homens podemos te dar, essa é simplesmente a maior prova de carinho que você pode nos dar.

Sei que às vezes ficamos impacientes e ríspidos por causa de algum problema no trabalho, mas se isso acontece é porque as coisas realmente não estão bem. Não nos cobre carinho nessa época, precisamos ficar na nossa “caixinha do nada” e pensar em como ajeitar as coisas. Mas claro, há uma grande diferença entre o cara estar passando por uma fase ou estar te deixando de lado.

O trabalho é a nossa vida, o trabalho é o que nos faz digno de usar a farda masculina e principalmente é o nosso equilíbrio. E a sua motivação é simplesmente imprescindível.

Existe uma única maneira de o homem lidar com o stress: silêncio.

Trabalho igual um “camelo”, e faço tudo isso com TODO o prazer do mundo, só para chegar no final do mês e poder te proporcionar uma viagem, um presente, um mimo…

Acredite, te ver feliz ao receber algum presente é uma das coisas mais gostosas que um homem pode sentir.

Se vocês soubessem o quão gostoso é chegar em casa cansado e a sua mulher olhar pra ti e dizer: “Eu sei que hoje tais cansado do trabalho, vou fazer uma jantinha especial pra gente, vai tomando um banho e deixa o resto comigo.” Eu não preciso falar, você me conhece, e essa sua precipitação aliada a uma surpresa é totalmente fantástica.

Você não gosta quando lembro esporadicamente durante o dia o quanto te acho linda? Pois é, eu também gosto, mas não precisa dizer que me acha lindo, só seja um pouco mais compreensiva. Acho que todo homem quer isso, uma mulher compreensiva. Não estou falando para você aceitar tudo, mas sim saber respeitar o nosso espaço.

Com tudo isso só queria te dizer uma coisa: deixa comigo, vou fazer o melhor para nós e nesse momento só preciso do teu sorriso e a sua disponibilidade de pular no meu colo.

E quer saber? Para mim o mais importante, é te fazer se sentir importante.

  • Ahh que lindo :D texto maravilhoso

  • Vanessa

    Como eu amo esse blog meu deus <3

  • Anônimo

    LINDOO

  • amei, tá maravilhoso!!!

  • andressa

    Acredito que qualquer mulher, desde que seja MULHER, tbm deseja reconhecimento.

  • Pauline

    Quem me dera que todo homem fosse assim!

  • Marília Ribeiro

    se eu chegar cansada do trabalho, estressadíssima, vou ter um jantar me esperando tb?

  • Onde eu compro um igual a você? Que texto mais lindo!

  • Maylime

    Amei. E pode ter certeza. Existem mulheres que vão dar valor. A gente só precisa saber se estamos andando pela mesma estrada… Vc é absurdamente ótimo!

  • lili

    não tem coisa melhor do que um saber cuidar do outro, adorei o texto!

  • Jana

    Qual caminho eu sigo para encontrar um cara como tu hein? hahaha Lindo texto!

  • AMO esse blog, cada vez que venho aqui só aprendo coisas novas e espero que um dia ache um homem que mereça tudo que eu já aprendi

  • Ariadne

    então vem fazer me sentir importante que te dou todos os mimos que você precisa. afinal, tudo é uma troca.

  • mt bom ;) as vezes as mulheres exigem demais querem demais, perguntam demais e imaginam além da realidade. compreender é uma virtude que nós mulheres temos que aderir.

  • Letícia

    Não que isso seja uma questão apenas de gratidão, é muito além, é algo respeitoso, admirável,!Admirar uma pessoa é tão mais agradável do que ser admirado (a).Pena que nem todos sabem reconhecer, aí quando ”perdem” é que percebem o quão valioso o outro era … São coisas simples, pequenas que fazem uma GRANDE diferença nessa nossa vida, é fácil descomplicar, é fácil compreender, mas como adoramos dificultar, só nos alertamos para o que é importante quando QUEM é importante já não se importa tanto com a gente. #fato

  • Débora

    Liiiiiiiiiiiiindooooooooooo vamos casaaaar???

  • Primeiro: Texto mais que perfeito!! (as always)
    Segundo: Vários cometários dizendo que queriam um homem como @entendaoshomens… mas sabe qual é a verdade? no dia a dia, não buscamos caras como eles, dai eles estão sempre fingindo ser o que as mulheres querem, por que nós mulheres é que não permitimos que eles sejam eles mesmos! Sempre reconheço meu namorado no que’@entendaoshomens’diz, e vou falar uma coisa: não é fácil, as vezes da vontade de mandar pra… mas afinal, não é isso que eu quero? Sinceridade acima de tudo?! então! e no final acaba sendo ótimo! ele tem os momentos ‘ir pra caixinha do nada’ mas quando sai de lá é o homem mais incrível do mundo!
    Então, Mulheres, vamos parar de buscar Príncipes, e aceitarmos os homens de verdade!

  • Nylla

    .” sz

  • Fernanda Nogueira.

    Reconhecer… Enfim isso tem que partir tanto da mulher como do homem, tem que ser uma coisa recíproca. Bem, quando eu vejo meu namorado pra baixo (seja lá o motivo que for) fico com uma vontade enorme que ele converse comigo pra ver se isso o faz bem, mais caso ele não queira… não tem coisa melhor que dar um colo e carinho nele.

  • Milena

    Homem tem como dever cuidar, proteger, trabalhar… Bleh, parece um texto ensaiado daquelas regrinhas da sociedade que todo mundo conhece. Eu acho que isso coloca a mulher num papel submisso, porque ao invés de vc adorar chegar em casa e ouvir que ela vai fazer uma janta, você não pode se orgulhar do trabalho que ela resolveu no emprego? O trabalho não é tudo só pro homem, na vdd é pra todo ser humano, tds precisam contruir algo, trablahar por algo ou a vida não tem sentido.

  • Milena

    P.s.: concordo que deve ser ótimo chegar em casa cansado e ouvir que tem uma janta pronta, mas assim como a motivação da mulher pro homem em relação ao seu trabalho, pra mulher tb é legal ser admirada pq ficou cansada dps de um dia ok no trabalho ao invés de pq fez uma jantinha especial.

  • O texto é lindo, mas só vale para casas onde a mulher é vagabunda e fica sem fazer nada o dia inteiro fora arrumar a casa e assistir novela. Pra toda mulher que trabalha o dia inteiro pra ajudar em casa, esse texto simplesmente não vale. Na verdade, ele chega a ser babaca. E essa mulher não deve jantinha a ninguém, ela merece é que o homem deixe o estresse no trabalho, assim como ela engole e faz, e aproveite o tempo que tem com ela. E não preciso nem de me relacionar com mulher pra saber disso, só é preciso se dar conta de que o homem não é mais a única figura em casa que tem o dever de prover. Abraços!

  • Milena

    Cláudio, isso. Deixar o extresse no trabalho e CURTIR o tempo que tem com ela

  • Julia

    Que texto PERFEITOO *.*

  • Jubs

    Muito bom! poste mais coisas, queremos mais atualizações! revele os segredos masculinos

  • Parabens pelo texto, perfect.

    Beijos Intensos

  • Katrin

    HOMEM?

    HOMEM NAMORA POR COMODIDADE OU NÃO EXISTE ISSO??

  • Luana

    Adorei seu blog. Adoro o que você escreve. É bom saber que ainda existem homens com tamanha sensibilidade. Sensibilidade que, infelizmente, está sendo escassa por causa das atitudes de algumas mulheres. ADOREI!

  • Dani

    acabei de descobri-lo, adorei o blog e concordo com seus textos.
    A verdade é que faltam mulheres q saibam valorizar a arte de ser mulher e homens q de fato apreciem essa arte!

  • ho! estas palavras são maravilhosas

    :D

    vou compartilhar no meu facebook e twitter! : D

  • Caroline

    E se eu tiver ralado o dia inteiro no trabalho e quiser alguém pra me fazer uma jantinha, bonitão? Como é que fica?

    Cláudio falou tudo. Ficar em casa esperando o marido voltar é coisa de mulher que não trabalha. As que trabalham não têm essa disponibilidade. Não é nem uma questão de reconhecer ou não o parceiro – afinal, se a mulher rala durante todo o expediente, não tem por que venerar um cara que faz a mesmíssima coisa que ela. Nessa relação de iguais, ambos têm o dever de reconhecer o outro. Se for pra ter uma janta, que façam juntos.

  • Isa

    Amei seu blog , você pensa examente como eu , publica mais! :*

  • Emilio

    Como é fácil enganar a maioria das mulheres, hein? Meia dúzia de palavras bonitinhas cegaram vocês a ponto de não perceberem o quão machista é o texto.
    E depois vem chorar dizendo que homem é tudo igual…Com essa facilidade de iludir, agiremos iguais, sim. Afinal, o nosso objetivo é o sexo, sempre foi, é instinto. ENTENDA ISSO.

  • Karine

    Quero um homem desse pra mim!! ;)

  • Vitor

    Descobri seu blog por acaso e gostei da maioria das coisas que li.
    Mas talvez você corra o risco de ficar pedante pelo modo como expõe suas ideias (afinal é uma opinião particular não uma unanimidade), felizmente você escreve muito bem, então o meio machismo desse texto aqui por exemplo ficou bastante implícito e poucos vão perceber.
    Mas tu é fera, parabéns.

  • Flá

    Entendi o propósito do texto, mas é tão triste notar que mesmo não querendo,você foi extremamente machista e muit@s dos que leram nem perceberam isso- outros sim,grazadeus!

    Esse negócio de trabalhar ser o mundo do homem (pra dps comprar mimos pra pobre e indefesa donzela…) gera extrema pressão,pra ambos os lados…Como disse a Caroline, será que não é o caso de fazerem o jantar juntos? Será que não é o caso de parar com essa idéia ultrapassada de que só o homem trabalha loucamente e a mulher tem a obrigação de ser Amélia? Reconhecimento e compreensão é o tipo de coisa que TODO MUNDO gosta e merece,homem ou mulher.

  • Ana

    Que texto mais bizarro. Que coisa mais horrível. Homem trabalhar e mulher ficar em casa? Em que século estamos? Patriarcado é isso aí. Acho bizarro transmitir esse tipo de informação e modelo, onde o homem trabalha e a mulher cuida da casa. E isso de papéis pré-estabelecidos? Tudo construção social!! Já passou da hora de desconstruir isso… fico bem triste ao me deparar com posts assim ):

  • Jullie

    Amo seus posts, mas as vezes acho que você viaja. Acho que nem a mulher maravilha é tão perfeita assim: paciente, sexy, bonita, confiante, extrovertida, inteligente, meiga, carinhosa bla bla blá.

  • Angélica

    Você não existe, quem dera todos os guris pensarem assim! haha

  • aline

    Esse texto caiu como uma luva diante da situação que estou passando com um cara que estou saindo há 5 meses! Ele ta atolado no trabalho e na faculdade e em duas semanas ele SUMIU! fiquei brava e ate ensaiei meu discurso de “termino” mas ae pensei duas vezes coloquei minha tpm para segundo plano… respirei profundamente, falei com ele normalmente e consegui compreender como ele ta preocupado msm com os problemas dele :/ coitado, nao ta dando conta de mim, da facul, do trabalho..quanto mais arrumar mais uma hahahah

  • Debora

    se subesse dessas dicas daria com meu namorado.

  • Rafaelle

    Acabei de achar esse blog por acaso no TUMBLR, e sinceramente, AMEI! parabéns :D

  • Debora

    Isso é um trecho de um livro!! =D

  • Ketiane

    Meu, você é real??? Como pode um homem conseguir falar tão bem e abertamente sobre relacionamentos e afins sem ser patético nem psicologizar as coisas? Curto muito o blog, só lamento por não tê-lo descoberto antes.

  • Camila

    Se eu já gostava de seu blog e de você antes de estar namorando, agora então gosto mais ainda, porque se não fosse você para desvendar um pouco do universo masculino já teria brigiado mais de 100x com meu namorado =]

  • Fernanda silva

    Muito bom o post e concordo em tudo que disse nos mulheres temos o dom dado por Deus de ser mais compreensivas,mais doces é saber edificar nossa casa ou relacionamento!!

  • Celnepo

    Implicitamente machista!

Comentários