O que ele quer?

O que ele quer?

“Pra mim éramos só amigos e agora ele quer ficar comigo, que isso?”

Amizade é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Legal e daí?

E daí que no fundo, bem no fundo eu até acredito que possa existir essa tal “amizade”, mas com certeza tem que haver uma coisa entre os dois: Antipatia física.

Entenda também que normalmente uma das partes está interessada em algo além da simples e pura amizade. Não existe amizade homem-mulher que ficam se ligando todos os dias, que mandam mensagens, que dizem estar com saudades e se existir é só de um dos lados.

Na maioria das vezes essa relação existe dada a um certo interesse e dentro disso são duas as possibilidades. Primeiramente vamos tentando criar um vínculo de amizade, pois temos um interesse direto em você e o jeito mais prático de se fazer isso é pegando intimidade, confiança e aos poucos demonstrando nossas qualidades. Já a segunda opção é visando às amigas, você fica amigo de uma menina supostamente “feia” e assim ela pode lhe proporcionar um leque de opções e oportunidades com as amigas bonitas.

Homens até podem ser amigos de mulheres, mas não amigos íntimos. Nós não somos suas amigas, não queremos ouvir com quem vocês ficaram e muito menos saber de quem vocês estão afim. Acredito que a amizade até possa existir quando o contato é superficial, mas é praticamente impossível um dos dois não ter interesse quando o caso fica mais próximo, íntimo e diário.

Alguns namoros que começam com muita amizade não passam pela etapa do tesão, conhecimento, descobertas e acabam pegando intimidade rápido demais, as vezes sendo mais amigos do que realmente namorados, mas são casos e casos.

Quando começamos a vida achamos que todos são nossos amigos e que nunca vão nos largar, sinto muito em dizer, mas amigos se contam nos dedos e olhe lá. São raras as pessoas que você realmente pode confiar, e com certeza essa mesma pessoa que você pensou: “Ah, mas ela é bem minha amiga, nunca faria isso” um dia vai te surpreender. Talvez sim, talvez não, mas a vida não é tão maravilhosa assim e confiança hoje em dia é algo que se “compra” às cegas.

Sei também que terá várias pessoas que pensarão: “Mas eu tenho amigos e tenho certeza que são só amigos, ok?” agora só falta saber se essas pessoas sabem diferenciar amizade de coleguismo. Existem casos e casos, e de forma alguma estou aqui para julgá-los, longe de ser uma verdade absoluta essa é a minha versão da história e história cada um faz a sua.

Como dizia um amigo:

“A amizade é acima de tudo, certeza, e é isso que a distingue do amor.”

  • http://www.blogger.com/profile/16809722582542719178 Fernanda Arantes

    O que vc quis dizer com "Na maioria das vezes se a “ex” ainda estiver presente na vida do cara entenda que ela sempre vai ser mais especial do que você, então não espere que ele largue tudo ou esqueça ela por você."

    Isso é regra ou só com vc?

  • http://www.blogger.com/profile/10068224292926096391 Ana Cristina

    No fim, vc praticamente conclui que se o kara te enrola é pq nao quer nada, e que uma hr vai aparecer outra que vai mudar tudo e ele vai fazer de tudo por ela sem enrolação.

    E pra variar.. tu não sabe dizer o que faz o kara querer algo mais.

  • Anonymous

    Isso também vale para as mulheres. É a mesma coisa.

  • Anonymous

    É o mesmo com as garotas.

  • http://www.blogger.com/profile/17190855717736065769 Caroline C. ★

    Já que você generalizou, por que raios vocês homens tem a cara de pau de falar que nós somos complicadas? Hahaha, meio contraditório, não?
    O que você disse só confirmou o que eu pensava sobre os homens: complicam e são complicados.
    A propósito, belo post. Continue assim. ;)

  • Anonymous

    Concordo com a Ana Cristina.

    Uma dúvida… um cara sabe que a garota realmente gosta dele e parece que depois disso ele não dá valor nem cuida dela como merece. Pois antes de ter essa certeza, ele mandava msgns,lembrava datas, dava atenção.
    Isso significa que ele não gosta mais dela? Ou melhor… que nunca gostou, afinal… quem gosta, cuida [adaptado]. Ou merece um pé na bunda para deixar de ser idiota?

    Vc diz que se ele gostar e realmente querer ficar, vc vai saber.

    P.S.: Vc tem voz de novinho mesmo e faz posts muito bons! ;]

  • Anonymous

    se ex fosse mais especial não seria ex, né? e homem que se mantém apaixonadinho pela ex e fica enrolando outras meninas é completamente escroto… depois as mulheres que complicam a história

  • http://www.blogger.com/profile/04299753951064138867 DoJeitoqueaDiabinhaGosta

    Acho que eu nasci mulher sem querer sabia? kkkkk sou do messssmo jeito! Com uma pequena diferença.. eu não vivo sem vocês, homens e já dizia Shakespeare:
    “Se os homens fossem constantes seriam perfeitos.”
    E pessoas perfeitas cansam demais!

  • Anonymous

    Quando um homem realmente esta gostando de uma mulher, ñ têm ex, atual, amante, mulher ou seja lá o que for…Quando ele gosta ele cuida e vai querer estar com vc de qualquer maneira em qualquer lugar sem qualquer motivo. Ele simplismente gosta e vc vai saber disso.

  • Anonymous

    Adorei o post.
    Já fizeram isso comigo, mas hoje eu entendo, afinal também já enrolei um homem que gostava de mim!

  • http://www.blogger.com/profile/15755900453183676494 Renata Andrade

    Essas coisas deixam nós mulheres com medo, demoro muito para 'confiar' em um homem justamente por não saber se ele só quer curtir. Mas depois de um tempinho vamos saber.
    E afinal, assim como eles nós também temos o direito de não querer nada sério :)

  • http://www.blogger.com/profile/00725361549174383170 Ingrid Martins

    A questão "ex" atormenta tanto homens quanto mulheres… n adianta dizer que não iria ajudar seu ex se ele te ligasse de madrugada, pq todos iriam! Tôu pra conhecer alguém que se negue… pq se negar, é teatro puro!

    Sem mais rs
    Essa história de ter raiva de ex ou que odeia e etc é só pra convencer os outros de que vc pode viver sem ele (a)
    Sendo que n precisa provar nada…

    O (a) ex é especial pq fez parte da vida… n significa que vc ainda goste dele (a) ^^

    Eu sou meio homem nos pensamentos… n sei pq, mas vejo td de um jeito mais claro… e mulher é mto complicada!! hahaha nem eu tenho paciência ;P

    Não viveria sem os homens nesse mundo!

  • http://www.blogger.com/profile/14168206862515268904 Pensamentos ao vento

    Amei esse e mais um monte de posts daqui.

    Qdo li seu texto achei q era só um post pra chamar a atenção e causar repercussão.
    O nome disso? Dificuldade de aceitação! Eu n quis concordar que cada palavra sua parecia ser dita pra mim!

    Gosto muito desse blog e indico seus textos p minhas amigas.
    Continue assim!

  • Anonymous

    Não é a mulher ou o homem que é complicado, mas os seres humanos em geral, entao a melhor coisa a fazer é ser voce mesmo, se alguem te aceitar assim hoje entao te aceitara sempre, se o objetivo é está com alguem que vc ame e que te ame tambem entao no momento em que vc encontrar essa pessoa vai ser para sua felicidade e nao para voce ficar tendo o "prazer" de ficar se amostrando e mostrando essa pessoa aos seus amigos ou quem quer que seja. Nao é nosso esforço que vai fazer alguem mudar de atitude ou de mentalidade ou sentimento, mas sim o que somos, podemos nao abalar as estruturas dessa pessoa aqui, mas poderemos abalar as estruturas daquela ali que se encantou conosco do jeito que somos. Entao o importante é ser autentico e nao ficar tentando ser algo que nao é para agradar outrém. O que ele ou ela quer? Nao importa, seja voce mesmo, sem neuras ou medo e quem tiver que ser será!

  • Anonymous

    A questão de ex é meio óbvia!! Sei de inumeros casos de amigas ou conhecidas que se envolveram com homens recém terminados e rodaram! Não pq eles não gostassem delas, mas pq a ex estava presente da vida deles ainda, e eles tinham uma longa história com a pessoa, diferentemente de alguém que se está conhecendo agora. O mesmo com as garotas, se o ex que tanto gostaram, ainda liga e se faz presente.. fica difícil de se entregar totalmente em um novo relacionamento, é isso!

  • Anonymous

    juciana souza

    quem é que tem certeza de alguma coisa nesse mundo,meu filho!!tem que ariscar,quem procura algo perfeito acaba levando chifre,a questão de não estar apaixonado,pode ter certeza hj é a mulher que corre atraz do homem,amanhã é o homem,é a vida jamais humilhe ninguem,ou despreza,tudo na vida tem troco,vcs homens gosta msm é de pisar mulher BURROS não sabe vcs que vcs pode se apaixonar,por essa pessoa que vc achava feia e sem sal,"AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA,por tanto vcs se nã ta afim falem ou vai sofrer…

  • Anonymous

    me vi nesse post ai! super pra mim.
    e tenho que concordar com cada palavra escrita! Não conhecia o blog e está de parabéns! virei fã.

  • Anonymous

    adoro seus posts, mas esse está meio "fulgaz' … rs

    "corremos atrás e queremos retomar o que de fato era “nosso”."
    vcs homens acham que mulheres são propriedades adiquiridas? rs … afff

  • Anonymous

    Seria tão mais fácil se as alternativas fossem SIM ou NÃO…

  • http://www.blogger.com/profile/07043854862238244806 dias.Diego

    Texto extremamente fraco. Mostra um homem imaturo que não sabe nem a hora que está com fome.
    Sugestão as mulheres inteligentes: Fujam de caras com essa linha de pensamento.

  • Anonymous

    só sei que homens são complicados sim, se a mulher da valor ele esnoba, e quando ve que ela não liga e não corre atras ai o papel muda…

  • Anonymous

    Gruda que ele pisa. Pisa que ele gruda! ;) E é bem assim, todo mundo gosta de se sentir desejado, e isso só acontece com quem ignora!

  • https://profiles.google.com/103765834807846067071 Marco Tom

    Curti, pelo menos eu sou assim, mas sem a parte de dizer que ama na primeira semana hahaha

  • http://www.blogger.com/profile/02158366495067578546 Grazy Sanches

    Adorei o post, é a realidade dos homens.

    Estou num dilema, há 3 meses saio com um cara q diz m adorar, m liga e manda msg todos os dias, fds ficamos juntos, ele já m apresentou pra família, mas não toca no assunto namoro. Qd eu toquei no assunto, ele disse q pra ele é uma situação nova, pois nunca namorou com alguém q teve mais d 2 namorados antes. Oq fazer?? Alguma dica, vcs são mt complicados, rs.

  • Anonymous

    gostei =)

  • Anonymous

    AH gente, vou falar pra vcs… Estou em um caso q n aguento mais! O menino nao "pega nem larga"! Estava simplesmente tudo ótimo, ele estava super afim de mim, largou a ex de vez p ficar cmg, deixava de ir em festas dizendo q estava mt bem cmg, ate Me mandou carta Me pedindo em namoro! hahah eu quis pagar uma de dificil … deixar ele inseguro…disse para conversarmos no outro dia… PRA QUE?! bom, depois disso as coisas foram mudando e vejam só, amanha irá fazer duas semanas q nao ficamos! Passamos a semana sem nos falar, e no final de semana ele vem atras de mim como se nada tivesse acontecido (e bom, de fato nao aconteceu) , me chama para sair e tal… viaja sem falar nada, depois manda recados avisando q voltará tal dia para me ver e n me procura… EU NAO AGUENTO MAIS! ô homem mais sem atitude viu ! Quero ficar livre desse peso mas nao tenho nem a oportunidade para falar com ele !!!!!!!!!!!!!!! Sera que nossa relação ainda pode dar certo? Sera que ele nao está mais afim? Sera que alguem pode Me ajudar?

  • Anonymous

    O pior é quando a guria prefere o que quer curtir e nada mais (pois já ficaram por anos e o cara nunca fez nada pra ser mais do que uma simples pegação de vez em quando) do que um que gosta, ama, se preocupa, mudou sua vida e realmente fez de tudo pra ficar com ela.

    =/

  • Anonymous

    é.. entao quando o ex liga de madruga no ano novo pra saber se vc saiu, sendo que ele sim saiu hahaha… cuzido, e dizendo q te adora, q vc q abandono ele (sendo q foi ao contrario) , q vc nao quer mais nda com ele (o q ele sabe q nao é verdade)..nao quer dizer nada?
    Ele só ligou por ligar?
    E ressalto..nao tem conotação sexual..nem convites, e nem nda nesse sentido..

    Homens.. na verdade.. nao querem dizer nda com suas atitudes? OU até querem dizer, mas nao exatamente o q a gente espera?

    Pq homem tbem quando nao quer ocnversa..nao fica ligando.. nao fica procurando…

    ou to errada?

    Katrin

  • Letícia

    É o que comentei anteriormente, hoje em dia tudo se baseia na conveniência e isso é fato, apesar de ser chato aceitar, a verdade as vezes é bem cruel inicialmente, mas depois que temos-a em mente e a utilizamos como nossa aliada, tudo fica mais esclarecido, melhor para o nosso lado. Que se dane essas inconstâncias, a natureza humana é assim mesmo, e por mais que para vocês homens a conveniência seja o ponto principal para tentar resgatar algum ‘rolo’, alguma coisa do tipo, podem ter certeza que para nós as coisas também funcionam assim, chega uma época que a vida nos ‘obriga’ a dançar conforme a música … Um dia a gente é brinquedo, no outro a gente aprende a descer pro play e se divertir, afinal a vida é inconstante, é uma roda gigantíssima :)

  • Josi

    queria que voce falasse sobre traiçao….quando o homem quer se aventurar com outra pessoa e se apega…e depois… acontece varias coisas…enfim ..

  • A,Z.P

    Ta bom. Agora nos ajude. Estamos apaixonada por um troxa desse aí. É desse troxa que manda msg a madruga e que quando sumimos por 2 semanas nos procura novamente. Não precisa dizer que ele é um verdadeiro FDP e não quer nada pq isso já sabemos. Como um bom entendido no assunto nos diga, visto que já ta tudo uma merda mesmo, ja caímos na dele e ainda queremos, qual a melhor forma de agir com esse cara? Como o surpreender? Nos diga !!! Será de grande valia. Adorooooo sua página.

  • RB

    Ex.. é coisa estranha!se a “ex” ainda estiver presente na vida do cara entenda que ela sempre vai ser mais especial do que você ! faz 3 anos que acabei, ants era muito nova, e não fasia sexo..namorei durante um ano em fim..mas por incrivel q pareça, meu ex ate hoje me rodeia, atrapalha meus relacionamentos , e ainda pede pra ficar comigo,penso q é so pra tirar a vingirdade, ou q ele sinta ainda algo. mas detalhe :ele ta com outra , há 2 anos e meio, e ja teve um filho , mas mesmo continua a me perseguir , ela é do tipo ‘topa-tudo’faz tudo por ele, carro, roupa,etc…queria entender o motivo dele ainda vir atraz de mim, se ele sabe q não vou sastifaze-lo , nem ser como ela “topar-‘tudo. ? obs: ele mexe muiiito comigo “ainda”.

  • Carmem

    Poxa, é muita pressão! “Ser a mulher que vai mudar o pensamento, a vida de um cara”. Carregar toda essa expectativa é muita responsabilidade.

  • Ligya

    Nossa como vcs sao complicados!!! Não sei o que fazer estou com um ex que foi ou talvez ainda seja o amor da minha vida, mas é tão dificil entende-lo, tipo ele compra passagens de Manaus pra Fortaleza…Manaus Rio de Janeiro, Mas putz não assumi o que sente nem diz quero vc pra mim…nada…tem uma filha e diz ter medo de a filha nao esta preparada pra ve-lo com alguem, aiii estou tao confusa…ouço tantas pessoas, amigos e ate desconhecidos dizerem nossa vc eh linda não eh possivel esta solteira…gente eu realmente não me sinto solteira…O que sera que ele quer comigo? Seria um Sexo muito caro com todas as despesas que tem…Eu sou uma idiota mesmo tentando cair na real…Mas não tenho forças!!!

  • nanda

    fiquei um pouco na duvida sobre esta questão da ex presente, porque eu sou a ex, ele procura, mais temos km de distancia nos separando e mesmo depois de mais de um ano ele continua procurando, é dificil entende-lo, saber o que quer, se você puder me dar uma luz pra enteder, agradeceria rsrs

  • melod

    eu estou em uma situação muito dificil vlh, ele já falou que gostava de mim, já disse até que queria casar comigo, as vezes eu vejo nos olhos dele que ele gosta de mim, mas até agora são so palavras e olhares sabe? Ele me ligava e sempre fazia questao de estar perto de mim, agora ate no dia do meu niver ele me viu de tarde e falou que a gente ia sair pra jantar de noite e nem apareceu e nem ligou, no outro dia ele foi pedir desculpas falando que teve que trabalhar, ai disse que vinha no meu predio me ver e nem apareceu. Eu não estou entendendo ele, se ele não me quisesse ele já tinha terminado, e eu não posso falar com nenhum menino que ele fica todo chateado, eu não sei se ele não consegui mais gostar de ningué, ou tem medo pelas antigas namoradas dele que traia ele e magoaram muito ele, ou se ele não gosta de mim! Me ajuda

  • Mayra

    ahahha. Acho q sou meu macho… sinto e faço as mesmas coisas do tipo. Na vdd agente quer alguem q faça diferença nas nossas vida e não só mais para ir ao cinema e mudar o status do face…

  • Patrícia

    Bom texto!

  • Liana Benevides

    Incrível o teu blog, gostaria de um contato seu…Abraço…Alias ganhou uma fã!

Comentários