Importância da saudade Esta foto é sua?

Importância da saudade

Nós como homens precisamos do nosso espaço, precisamos sentir a sua segurança perante nós e principalmente a sua compreensão quando o assunto é: ficar sozinho.

Vocês não sabem, mas sair com nossos amigos, jogar futebol, beber cerveja e afins completam alguns “vazios” que o relacionamento nos proporciona. É como se fosse uma injeção de ânimo no relacionamento. Vocês tomam café e falam de novelas, nós tomamos cerveja e falamos de esporte, simples assim.

Precisamos sentir saudade, lembrar de você sem você nos lembrar.

Gostamos de vocês, mas vou ser sincero em dizer que não acho saudável ficarmos todo tempo junto. Quero o meu espaço e como consequência também quero que você tenha o seu.

Posso garantir que a maneira mais fácil de nos fazer querer sair de um relacionamento é nos sufocar.

Sinceramente até acho legal às vezes a mulher ir junto, ver a gente jogando futebol ou qualquer coisa assim, mas se eu puder dar uma dica eu te digo, nunca diga: “Posso ir junto?” e sim “Gostaria de ir te ver jogar algum dia desses”, nos dê liberdade de fazer o que queremos, sem pressão. Por mais besta que pareça, tudo isso nos faz sentir mais “vivos”.

Precisamos ficar sozinhos, e sim, temos a caixinha do nada.

Na maioria das vezes num fim de relacionamento as mulheres tomam as dores de uma vez, já nós homens enchemos a cara e vamos em busca de outra mulher. A diferença é que nos limitamos a deixar as nossas “malas” embaixo da cama e não arrumamos nada, até que seja inevitável. Por isso alguns homens querem voltar para o mesmo relacionamento depois de um certo tempo, pois botaram o problema por baixo do tapete e deixaram para resolver depois o que já deveria ter sido resolvido.

Para a maioria das paranoias bobas que vocês têm só tenho uma coisa a dizer: “Na maioria das vezes nada acontece, só estamos nos divertindo com nossos amigos”.

Sei que vocês mulheres também precisam de muitas coisas dessas, mas estou aqui para falar de nós, homens.

Gosto de saudade, gosto de uma mulher que me faz sentir saudade e principalmente gosto de matar a minha saudade. Uma saudade que alimenta a minha falta de não te ter por perto.

  • Karol

    Falou tudo!

  • Gabi

    Coisa mais linda *–

  • Luh Oliveira

    Perfeito
    *—*

  • Glayce

    É bom saber, através de você, que vocês homens apesar de gostarem de nós, tem seu espaço e sua individualidade. Muitas mulheres se entregam totalmente, em tempo integral e esquecem que o bom mesmo é a procura, a saudade. Amei seu texto!!

  • Taynnara Sales

    Tão simples e diz tanto. Admiro muito!

  • bruna

    Que viadage

  • Luciana

    bah!

  • Dani

    precisava ler isso

  • MALU

    BÁRBARO, EU SINTO ASSIM EM RELAÇÃO A TODOS OS HOMENS QUE GRUDAM, QUE NÃO DEIXAM ESPAÇO PRA GENTE DECIDIR O QUE QUER FAZER, ONDE IR, COM QUEM ESTAR. TÃO BOM SE AS MULHERES ENTENDESSEM QUE A MELHOR FORMA DE SER DESAMADA É ESSA, PERSEGUINDO, NÃO DANDO LIBERDADE. SE É NOSSO, SE NOS AMA, QUE VOLTE, AO CONTRÁRIO PRA QUE, NÃO VALE A PENA QUERER ESTAR PERTO DE QUEM NÃO NOS QUER PERTO, EU CONCORDO. E ADORO ESTAR JUNTO SEMPRE PQ SENTIRAM MINHA FALTA, EU SINTO MAS JAMAIS PROCURO, JAMAIS SAIO ATRÁS, DEIXO QUE ME BUSQUE QUEM ME AMA, E NUNCA ME SINTO SÓ NEM ME SENTI DESAMADA. OTIMO TEXTO, PARABÉNS.

  • Anotado, e aprendo muito aqui cara… :D

  • Lorena

    Sou mulher e penso exatamente assim ‘-‘

  • Disse tudo!

  • Joana

    Oii! Tenho uma dúvida…
    meu namorado sempre me convida pra ver ele jogando futebol, entre outras coisas…se eu for sempre que ele convidar tbm vai ser algo ruim? Se passa um dia que não nos vemos ele já diz sentir saudade…

  • TATI

    FALOU TUDO ^^

  • Ora, quanto carinho.
    Recado dado.

  • Luiza

    E quando se trata de casamento, convivência diária, como agir?

  • Barbara

    Sério. Tá de parabéns. Se tu for do jeito que penso ser ao ler o que escreve aqui e diz nos vídeos… tu é um puta de um homem.

  • Thiago

    Foda

  • Letícia

    Sabe o que eu acho mais legal nessa sua visão realista que está sendo transmitida agora tbm pelos vídeos ?! É que todas as questões se encaixam em outros contextos, pelo menos para mim. Se você soubesse o quanto essa palavras são necessárias, são eficazes, já me refizeram em tantos momentos, enfim … Me agrada demais *-*

  • Rafaella

    Eu sinceramente achei muito bacana você dividir esse lado um tanto misterioso de vocÊs, muitas das vezes nós erramos sem perceber que erramos.. Além de inteligente você teve domínio nas palavras de forma coesa e principalmente encantadora, parabéns ! Continue ASSIM!!!!

  • Anônimo

    Quem disse que falamos de novela?

  • Amei! A gente tbm gosta de sentir saudade.

  • ila csik

    sensacional! depois do blog “casal sem vergonha”, esse tem todo o meu respeito…
    não que eu não sabia dessas coisas tão lógicas e simples, mas porque o comportamento humano, tanto de uma mulher quanto de um homem, é uma coisa que me chama muito a atenção…saber a opinião de uma pessoa sobre diversos assuntos que dizem respeito ao comportamento, pensamento e vontades das pessoas é ótimo! sua opinião bateu total com a minha…
    vou dar uma olhada nos outros posts depois, mas de começo já digo: parabéns por ensinar muitas mulheres, porque, rs, algumas precisam de um manual masculino, e com certeza esse blog dá uma liçãozinha básica à elas, rs…

    mandou bem!

  • Tudo que disse faz um SUPER sentido. Eu acho que todo mundo sabe que em um relacionamento os indivíduos precisam de um tempo sozinhos, com os amigos e tal, mais parece que quando realmente estamos em relacionamento esquecemos disso tudo. PS: eu nunca sai com as minhas amigas pra tomar café e falar de novela, (pontinha de machismo da sua parte)rs sempre saímos (eu e minhas amigas) pra conversar tomando uma cerveja, falando do trabalho, dos estudos, planos…e claro nossos casinhos(:

  • Meu, que blog perfeitooooo, ameiii, estou lendo tudo pra vê se aprendo a entender o mundo de vocês rsrs Porque realmente tem certas coisas que eu e muitas de nós mulheres não entendemos. Mas gostei muito do texto ‘diferença entre homens e meninos’

  • eu penso exatamente como você.

  • Marcio

    Nossa! Só a mulherada comentando hehe…

  • Luana

    Adoro o seu site! acho que diz tudo o que,nós mulheres temos dúvidas sobre o sexo masculino.
    Mas uma singela sugestão, acho que assim como eu, varias gurias tem curiosidades sobre você… como nome, idade, onde mora, e essas coisa.
    Eu sei que o proposito do site não é esse, mas garanto que vai matar a curiosidade de varias gurias.
    Beijos e parabéns pelo site

  • concordo demaissss! mulheres também precisam e querem isso :)

  • Cibele

    Perfeito! Você me ajudou muito com esse texto…
    Meus parabéns!!!
    Beijus

  • Estou passando isso com meu namorado, namoramos há 5 anos e íamos noivar até ele surtar e se sentir muito cobrado (detalhe, foi ele que disse que íamos noivar). Enfim, surtou, sumiu do nada! Me mandou uma sms e depois nunca mais. Ele sempre faz isso de “esconder a poeira debaixo do tapete e volta depois” só que esse depois demora! E eu já não tenho mais paciência de esperar porque chega uma hora que vira palhaçada, uma conversa resolveria a situação. Estou tentando não manter contato, justamente pra ele não se sentir “cobrado” mas não é nada fácil pra mim, não gosto de coisas mal resolvidas. Bom texto, me fez pensar que estou fazendo o certo ;*

  • Marcelly

    Olá..tenho 2 anos..algo entre uma guria e uma mulher..zona perigosa essa…um misto de maturidade e inseguranças bobas..e ta…já li 4 textos em uns 5 minutos..vc escreve bem..e melhor ainda…é super direto e eu amo isso…posso só dar um conselho..um só…..seja o minimo maxista possivel..tipo..homem não come ninguém…afinal..mulher tbm gosta de sexo…e coisas assim…uma dica..leia o blog “escreva lola escreva”..e se vc não for mesmo maxista..o que pelos seus textos vi que não…esse blog vai te ajudar a entender como algumas frases que estamos habituados a usar..se mudadas, podem fazer a maior diferença..parabéns pelo blog..ficou otimoO

  • Marcelly

    22 anos** teclado malditooo

  • É, acho que já sabia que era importante sentir saudades, principalmente quando se está apaixonado, ou apaixonada, ate porque aqueles relacionamentos grudentos, com o tempo vai se tornando cansativos de mais para seguir em frente, a realidade é que agente enjoa. Concordo com você a saudade deve fazer parte de qualquer relacionamento saudavel!!!

  • Cara acebei de conhecer aqui e gostei muito, realmente gostei mt. Eu lí todas as postagens, e ví dois dos teus vídeos e gostei TANTO (: Continue assim, bj.

  • Lorena

    Nossa você é incrível..cada palavra..
    Tenha certeza que a mulher que ficar com você terá muita sorte.

  • Bárbara

    Estou a mais de meia hora vendo seus vídeos e textos e estou amando pra caramba, na boa..: Muiiitoo inovador! Eu sou defensora da originalidade e você fala tudo, tipo: tudo que acontece vc traduz em palavras e nos vídeos com seu jeito manero misturado com bobo saí um resultado inagualável, parabéns vc realmente tem o dom das palavras. Queria até dar margem pra um assunto sobre garotas tímidas, que não são “as fodonas”, tipo ” as Megans Fox” nem as populares…. o que os garotos acham sobre garotas que não falam gírias, não sabem atravessar a rua direito… ? Pois vejo grande “preconceito” com meninas mais frágeis que não são maliciosas, são mais de boa e com uma linguagem sem gírias tipo> véio, mano, cara e tals. Percebo que as populares são as gostosas, as com gírias, as maliciosas ou as que cedem fácil.

    Mais uma vez parabéns e é isso!

    Abraço
    Bárbara

  • Sou homem e não percebi! Infelizmente isso não é genérico, pois parece que eu tenho dedo pra escolher homem grudento que não respeita espaço. Talvez eu realmente seja um homem. ;)

  • Bom, concordo plenamente! Conheço um casal, que eu nunca vejo eles separados, para eles pode ser até bom, mas para nós amigos deles, nunca vamos ter um momento para conversarmos.
    Belo artigo. Abraço.

    http://blogquaseumpoeta.blogspot.com.br/

  • Carol

    muito bom esse blog adorei e não consigo para de ler

  • Adorei teu blog, e postei sobre você no meu site. Só pra avisar. Espero que não se chateie, e aprove. Beijos, E. Celidonio.

  • natalie

    Disse tudo. Isso é o básico do básico e as mulheres deveriam saber.. Mas é sempre bom alguém dizer, melhor ainda sendo homem.
    E putz, acho que sou homem ! rs

  • Amei o seu blog,nossa!Muito lindo. Você ganhou uma fã, uma admiradora, parabéns pelo blog!

  • Anônimo

    Postagens, mais mais mais!!!!

  • To amando esse blog,na boa ! kkkkkkkkkk s2

  • Uau, muito bom! Acho que isso da mulher ser tão sentimental também atrapalha tudo, não sei se sou assim, mas as mulheres devem parar de ser tão abaláveis, somente quando os dois estão igualmente envolvidos é que se pode afirmar que são um casal. Não adianta mulher nenhuma impor seu amor por cima do do homem, melhor mesmo é não se precipitar! O pior mesmo é querer calcular o amor do homem sendo que a conta é toda diferente. Ótimo post!

  • Alice

    Sim, ai depois que casa, acaba o relacionamento? Pq não tem saudade dai? Lógico para um período do relacionamento…

  • Amei o texto!! Gostei do blog, também! Parabéns!!

  • Rayane Savinon

    Muito bom saber disso,afinal abandonar tudo por um relacionamento não é nada saldavel,sair da rotina e sentir saudade …isso foi otimo !

  • Nossa, curti muito mesmo o texto, li ele no momento certo! Amo aqui :D

  • Izabele

    HAHA AMEI.. MAS SÓ PRA SABER, ADORO CERVEJA E ESPORTES.

  • To adorando conhecer um pouco mais do mundo masculino e principalmente de saber que muita coisa não passa de paranóia e insegurança mesmo..

  • Ramoni

    Quando vai ser o próximo post? :) To adorando o blog!

  • sou homem romantico

  • quero conhecer mulheres romantica

  • Covenhamos, nada melhor do que matar a saudade ne?? Não curto muito grude não, adoro liberdade e espaço.
    Free \õ

  • Priscilla Fonseca

    Texto muito bom, adorei!
    Você escreve só textos de “autoajuda” ou escreve de outros tipos? Gostei do jeito que você escreve.
    Beijos, e tudo de bom!

  • Carol

    Eu mando meu marido ir pro futebol e sair com os amigos e ele não vai! Eu penso exatamente assim e quero tbm meu espaço. Será que sou um homem e não sei? rs… garoto, vc é um fofo!

  • Nani

    beleza, mas o que achas da mulher ligar pro cara que ficou uma vez, mas rolou uma MEGA química só pq ela tb está MEGA necessitada e só pensa nisso (nisso, não nele, rs)…ousadia demais?

  • Luiza.

    Lendo esse texto, me pus a pensar: Será que sou homem? Porque, sinceramente, tudo aí é igual a mim.

  • Ju

    É incrível como existem tantas pessoas que estão em um relacionamento e nem sabem porquê!

  • Debora

    Concordo! Ótimo texto! Mas vai nessa a mlr se junta para falar sobre novela! Kkkkkk! Isso nao existe! Troque carro por moda/beleza, futebol por fofoca, no resto os temas são iguais! A diferença é como se conversa…!!!

  • angel

    por maiss dificil que seja admitir e fazer isso.. mas acho que tens total razão…

  • Patricia

    Adorei *-*

  • Rafaela Barros

    Disse TUDO! eu tive uma experiência desse jeito, só que eu e o rapaz nunca tivemos nada e só nos vimos uma vez na vida,ele dizia gostar de mim com todas as intenções, só que na prática não era nada disso, acabei ficando em cima e saber o que estava acontecendo e ele sempre dizendo que eu o estava sufocando. Sufocando de que ?? nunca tivemos nada p/ eu ter algum motivo para sufocá-lo. Me sentia sendo enrolada só isso.

  • Bárbara Hafyella

    Nossa esse texto “Importancia da saudade”, foi perfeito, muito bom saber viu *.*!

  • Andrea Lopes RJ

    È por isso, que amamos vcs Homens!

  • NANY

    AMEI…….

  • Eliane

    Adorei, concordo que precisamos de um tempo curtindo nossas amizades, e quando estamos longe, mesmo por algumas horas, bate uma saudade do amado e isso é muito bom!

  • Endy

    E incrível perceber q ainda tem mulher que não sabe disso e que é necessário um homem vir e falar. Enfim, pelo menos há alguém que fale isso pras desavisadas. Sentir saudade num relacionamento é uma das melhores coisas q tem, matar a saudade então, nem se fala.

  • Maria Renata

    Ahhh amei essa… Me ajuda a entender o que está rolando com meu relacionamento :)

  • charlene

    gostei dessa observaçao, realmente deve existir a saudade se não o relacionamento cai na rotina.

  • Hanna

    eu precisava muito ler isso! Obrigado!

Comentários