Eu te amo não diz tudo

Eu te amo não diz tudo

“Ele diz que me ama, então já posso me sentir totalmente segura, completa e feliz, não é?”

Muitas pessoas são totalmente iludidas e até preenchidas por estas três palavras mágicas e enquanto o cara não te falar “eu te amo”, você fica na dúvida: será que ele realmente gosta de mim? Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.

O amor é uma miscelânea de desejos, vontades, sentimentos, conquistas e para que tudo isso se concretize precisamos de tempo, ouviu bem? Tempo.

“Lá vem você com essa de tempo, conheço ele há pouco tempo, mas já amo ele sim e faria tudo por ele, ok?”

Sinceramente quem sou eu para mensurar o que as pessoas de fato sentem, mas na minha opinião o amor só vira amor após certo tempo de convivência, conquistas e derrotas. Hoje em dia na maioria das vezes falar “eu te amo” não passa de uma abreviação de “ei, estou gostandinho de você”. Acho engraçado que nesses casos em qualquer discussão ou divergência de opinião o amor “acaba” e se transforma em ódio, desinteresse ou revolta. Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.

Parece fácil, é só falar “eu te amo” e já estamos no suprassumo dos sentimentos, eu não vivo sem você, você não vive sem mim, tudo é para sempre, para sempre… Pode até ser bobo, mas no fundo tudo isso só faz com que no final você banalize a tal definição de “amor” e pense que qualquer tesão, paixão, desejo ou saudade possa ser a maior representação de amor do mundo, e convenhamos você sabe que não é assim.

Você sabe melhor do que ninguém que isso passa, que você conhece outras pessoas e depois de tudo isso vê que o tal “amor” nem era tão grande assim. Depois disso você cresce, amadurece, aprende que existem vários tipos de amor, cria expectativas à toa, descobre que o amor não mata, confunde alguns sentimentos e acha que nunca mais vai amar ninguém, aí você lembra que todo mundo passa por isso e você é só mais um(a).

Talvez nem você saiba o que é o amor, talvez o amor seja uma palavra que cada um possa escolher sua definição e intensidade ou talvez o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi. No amor não existe indecisão e sim só uma certeza, e se você já amou como diz deve saber do que eu estou falando.

E aí, agora você entende o título do texto?

  • http://twitter.com/SheilaAndrad_ Sheila Andrade

    Engraçado tu postar algo sobre o assunto… Não faz muitas semanas, eu pensando sobre o assunto, tomei várias decisões.
    A gente precisa deixar as emoções de lado e se perguntar se algumas coisas nos são suficientes. Problema é quando elas não forem :/ Precisa-se de coragem.

    Parabéns pelo significativo texto!

  • Jéssica Pereira

    Puts esse post ta perfeito, penso exatamente assim e acho que cada dia que passa as pessoas banalizam cada vez mais o 'eu te amo' eu não sou do tipo que diz pra todo mundo, e sou muito criticada por não acreditar que alguem me ama, claro que não acredito nisso facilmente, é bom ouvir isso de alguem, mas é melhor ainda quando é realmente sincero e pra ser sincero você precisa conhecer tudo na outra pessoa, tanto defeitos como as qualidades e tem que amar tudo nela, não tem como dizer que ama sem nem conecer antes, isso nao existe ;x

    Ah, e voces estão de parabéns o twitter de vocês é otimo e o blog tbm ;D

  • Anonymous

    curti muito o texto! acabei de acabar um namoro de pouco tempo e ja tava aqui na depre pq essa hora com ctz eu taria com ele, ai li isso, n vai tirar a falta e a dor mas claro q ajuda mt!mtt bom

  • Laura S.

    Muuito bom o post, eu tenho esse mesmo pensamento há algum tempo, até hj não consegui dizer um eu te amo pq eu acredito que essa frase só deve ser dita quando for realmente verdadeira, banalizar algo tão importante é no mínimo ridículo..

  • Anonymous

    adorei o final: quem ama só tem uma certeza.

  • http://www.blogger.com/profile/15279927264912722517 Clarissa Paludo

    Excelente! Tirou as palavras da minha boca =)

  • Jéssica Melo

    Você escreve pra ser entendido, não fala clichês e é muito direto.. adoro isso. =)

  • Anonymous

    Primeiramente parabéns pelo blog. É algo clichê, porém dita de forma inteligente. Acredito que o amor é muito mais que uma paixão, no qual o carinho e o respeito nunca se acabara, embora acabe o namoro. Acho hipócrisia você passar boa parte da sua vida com uma pessoa e depois despraza-lá como se nunca tivesse a conhecido. Na frase quem ama perdoa, muitas vezes pensamos que é para continuarmos o namoro, mas talvez é para simplesmente perdoa-ló como amigo, afinal somos amigas dos nossos namorados e vice-versa.
    Novamente parabéns.

  • Anonymous

    Demais, excelente texto!!! Parabéns!!!

  • Anonymous

    Amar está acima de simplesmente estar junto daquela pessoa, esta em voce se sentir bem pelo simples fato de que ela tbm esta bem , mesmo que nao seja ao seu lado, é o fato de voce querer a felicidade do seu companheiro,mesmo que voces fiquem separados,e amar eh acima de tudo, respeita o espaço do outro!!!

  • http://www.facebook.com/gaaaby1 Gabriela Paris

    Concordo perfeitamente com o texto, mas acho que as vezes, mesmo sabendo que não é amor, é bom arriscar pra ver no que vai dar. Não sabemos quando vamos encontrar o amor de verdade, então o certo é tentar descobrir quem é. Amei aqui.

  • http://twitter.com/brunabohnen BB

    se superou nesse texto! parabéns =))

  • http://www.blogger.com/profile/00136676394559370729 Alana

    incriveeeeel! parabens pelo texto ;)

  • Anonymous

    Já perceberam que apenas mulheres estão aqui? que não há homens concordando? Bruna.

  • Taíse Mendes

    Concordo plenamento com tudo que você disse!
    banalizaram o significado do amor hoje em dia…

  • http://www.blogger.com/profile/05550794536354273442 Ingrid

    É como se essas palavras fossem certificado de garantia de um amor eterno e de "para sempre " né ???? Só que não são … E às vezes esquecemos disso ….

  • Stéphanie

    Começou o namoro e a pessoa já diz que te ama: Você acreditou? Volte duas casas e pegue seu cérebro que caiu…

  • Magali

    Ótimo texto!

  • Dianna Medeiros

    Concordo plenamente , o ”eu te amo” perdeu o sentido para a maioria das pessoas.

  • https://twitter.com/#!/lininrocha Aline

    #OLOKOO Acabei de descobrir que te amoo!!! rs. Curtir muito sua opinião. Já falei muto sobre esses assuntos com minhas amigas, dizer que ama é facíl, o difícil é se responsabelizar por tudo que abrange esse “sentimento”…

  • Letícia

    Falar é a atitude mais fácil do mundo, e a que deveria ser mais limitada possível. Essa banalização de “sentimentos” não deveria convencer,ainda mais com tantos exemplos diários, tanta gente “quebrando a cara” ao nosso redor, enfim … Acho que amor é uma construção, e por mais “vulgarizado” que ele esteja atualmente, ele em sua forma verdadeira, simples, nunca perderá o seu valor, acredito nisso porque a esperança é a última que morre, e é o que sustenta. Atitudes valem mais que qualquer palavrinha bonita, sempre !

  • http://facebook.com/ simone

    gosteii *-*

  • Alessandra

    É concordo contigo! Cada um ama do seu jeito, da sua maneira.

  • chaiane

    Ei,muito bom esse texto e sério,não tem mais o que dizer se não “amei” :3

  • Marcella

    Você disse tudo. Creio que nem todos sabem o que REALMENTE é amor, o significado que esse sentimento tem, muitos dizem ter e sentir mas quando tudo acaba o que mais fazem é banalizar e tentam passar uma figura de que se está “bem” e que aquela pessoa que vc dizia tanto sentir amor, hoje não é nada mais. “Eu te amo não diz tudo” mesmo.

  • Anônimo

    Parabéns pelo texto e realmente Eu te amo não diz tudo, você conseguiu descrever o que sempre soube no meu subconsciente e não tinha coragem talvez de admitir.Amar é muito complexo,vai muito além de eu te amo ou esses ‘para sempre’ que você citou.

  • debora

    o velho “eu te amo” está ficando cada vez mais banalizado. Até hj, eu não consegui dizer estas 3 palavrinhas a ninguém espontaneamente. Tenho mta dificuldade em falar algo que realmente não estou sentindo ainda. Com meu ex, fui praticamente forçada. Realmente não sei como reagir qdo um homem fala eu te amo antes que vc. hahahaha, eu sabia q aquele eu te amo era superficial, e retribui apenas para não deixar no vácuo. mas na hora, me passou pela cabeça os vários tipos de amor, e sabia q oq a gente estava se referindo não era um que durava. pena.

  • kellyn

    Nossa! Muito bom, e bem verdade isso, mas nem todos os homens pensam assim né.

Comentários