Dar um tempo no namoro Esta foto é sua?

Dar um tempo no namoro

Sinceramente acho isso uma babaquice.

Na maioria das vezes essas histórias sempre se repetem e o que muda é somente o endereço e os personagens.

Para a maioria de nós homens dar um tempo no namoro é algo mais ou menos assim: “vou ver como eu fico sozinho, se eu não pegar ninguém ou sentir muito a sua falta eu volto, beleza?”

Problemas comuns de um relacionamento devem ser resolvidos juntos, até porque não existe nenhum milagre além do diálogo.

Se for pra ser assim prefiro terminar, não gosto dessa coisa de: “não quero ficar contigo, mas também não quero que você fique com ninguém”. Gosto da liberdade, faça o que você quiser e eu faço o que eu quiser, simples assim.

Dar um tempo no namoro é uma maneira de terminar sem ter que aguentar todas as consequências de um término. Por mais que não seja por mal de certa forma você está prendendo a pessoa, nisso você tem aquela segurança de que a pessoa ainda é sua e quando você quiser pode tê-la de volta.

As pessoas vivem em constantes testes, sempre testando os limites dos outros e em constante medo de perder. Resumindo, na maioria das vezes essa situação é uma sacanagem com quem está do outro lado e principalmente com quem acredita que essa talvez seja a melhor solução para dar continuidade em algo que só uma das partes já sabe que acabou.

O mundo precisa de pessoas mais decididas.

Tudo depende muito das circunstâncias, mas sendo bem realista na maioria das vezes “dar um tempo” é abrir a porta para alguma merda acontecer. Você fica se enganando e enganando o próximo, pois tem receio de perder o que você denomina como “gostar” e eu como “comodidade”.

Em certos casos a distância pode ajudar a ressaltar alguns valores que estão perdidos dentro do relacionamento, mas isso é diferente de dar um tempo, digamos que seja um momento de leve distanciamento com um simples intuito de sentir saudade e rever a autovalorização de cada um.

É complicado compreender como pessoas que dizem se “gostar” necessitam de um tempo para saber se realmente o relacionamento tem futuro. Se você acha que tem muito o que viver, termine e pare de ficar prorrogando a felicidade de ambos.

As pessoas podem fazer o que quiser, menos achar que fazer o outro de idiota é ser inteligente.

  • Gabriela

    Pelo visto alguém levou um pé na bunda via tempo e tá traumatizado. Moralismo sobre relacionamento dado por alguém que tá solteiro? Vai dizer o que? Que é por opção? Vagabunda querendo pegar o Entenda os homens é fácil, quero ver namorar alguma. Boa sorte na sua linha de pensamento generalizada e falsa. Quando tiver envolvido em um relacionamento, e for a pessoa que pediu tempo, vai entender. E se no caso, você foi o que ouviu esse pedido, depois da hipocrisia desse texto, muita coisa tá explicada.

  • Bruna Lopes

    Como sempre, você arrasando nos textos. Eu sinceramente acho que dessa vez você conseguiu ir além, e realmente foi incrível ao dizer essa mais pura verdade “vou ver como eu fico sozinho, se eu não pegar ninguém ou sentir muito a sua falta eu volto, beleza?”. E sim, você conseguiu colocar, um, dois, ou quem sabe até três sorrisos no meu rosto! Hahaha (:

  • Bell Castro

    Eu me emocionei, é tão verdade que me doeu muito quando acabei com isso, mas antes só do que com alguém que não sabe o que quer.

  • Fernanda Melo

    Falou tudo, se todos fizesem isso, pouparia muita dor e magoa a ambos, mais o odio esta dominando cada vez mais.

  • Carol

    eu acho que vc tem super razao. uma vez meu namorado pediu um tempo no nosso namoro de um ano e 10 meses, durou 2 dias. uma semana depois eu terminei. O tempo, para mim nesse meu caso, foi utilizado pra eu reavaliar se é isso mesmo o que eu queria para mim . Depois disso, nao acredito em tempo pra ninguem. Ou quer ou nao quer.

  • Claudia

    sério, concordo com tudo! essa semana não foi uma das melhores com o meu namorado.. insegurança, falta de conversa, falta de paciência e tudo mais, cheguei a pensar ‘será que a gente precisa de um tempo?’ mas daí logo cai em mim, não tem essa, ou tá jundo ou não tá, dar um tempo é um meio termo daqueles bem vagabas, tem que chegar e conversar, dizer o que não tá certo, o que incomoda.. só que aí, tem que ter a colaboração né, é foda a guria chegar e falar o que tá rolando e o cara zoar ela ou ficar achando que é drama ou cu doce, ou vice-versa. e se for pra terminar, termine logo, não vem primeiro com essa de dar um tempo pra ver o que tá sentindo e aí chegar e falar ‘é, não quero mais mesmo’ achando que vai ser mais fácil pelo fato de já terem ‘dado um tempo’ antes, poque é muito engano, se tu, que deu o tempo, não gosta mais e a outra pessoa gosta, ela vai sentir de qualquer jeito.

  • Mariana Costa

    Gostei do texto, dar um tempo é terminar sem se sentir culpado.

  • Fernanda Nascimento

    É absolutamente incrível a maneira como você consegue ver os dois lado, e conseguir passar tudo isso em palavras…show de bola!

  • helena becker

    SENSACIONAL! falou e disse tudo que eu sempre pensei muito boom!

  • Fernanda Neto

    dar um tempo = quero sair com outras pessoas e depois voltar com vc sem me sentir culpado!! frase final prefeita “As pessoas podem fazer o que quiser, menos achar que fazer o outro de idiota é ser inteligente.”

  • Bia

    É exatamente isso:“vou ver como eu fico sozinho, se eu não pegar ninguém ou sentir muito a sua falta eu volto, beleza?”.
    E eles nunca voltam.
    Mulher que aceita dar um tempo é muito burra!

  • Nath

    Fred, abandonou o formspring mesmo? Poxa, acho que seria mais uma interação superlegal pro EOH e leitoras! (:

  • gabi

    véi na boa…parabens!
    tu é muito realista,claro e muito perfeito pra ser d verdada meeeeeu :O

  • Bia

    concordo plenamente. é o que geralmente falo quando uma amiga ou amigo pedi minha opinião, alguns acaba até concordando comigo, outros discordam, mas fazer o que né, pensamos diferentes.
    Costumo dizer que “DAR UM TEMPO” é um outro termo de falar “TERMINAMOS” porque as pessoas vão sim dar um tempo, mas nesse tempo vão viver outras coisa, e se por acaso voltarem o problema vai continuar la ou pior, então não adianta adiar o termino de um relacionamento. ;)

  • Patricia

    Ameei o texto, é bom saber o que os homens pensam disso pois vivo exatamente o que escreveu “não quero ficar contigo, mas também não quero que você fique com ninguém” meu ex pediu um tempo mais não quer que fique com ninguém…
    Agora sei o que fazer. rsrsrs ;D

  • Rayssa

    quem me dera que todos pensassem assim…

  • Julia

    Parabens, acho digníssima a maneira como traduz os sentimentos em palavras. e como diz o velho ditado “quem dá tempo é o relógio!” pra mim essa desculpa de tempo e falta de coragem de arcar com as comsequências do termino e um incentivo para que o parceiro o faça.

  • Lucas Steffen

    Concordo. Mas nem sempre gostar é o suficiente para estar com alguém.

  • Julia

    consequência.. erro de digitação =/

  • juliana

    infelizmente essa é a realidade de muitos casais hoje em dia. namoram mas não tem liberdade alguma por falta de confiança, isso me faz ver q alguns relacionamentos só vão para frente nessas condições por simples comodidade e medo de perder. um fato que me deixa triste, porque chamamos de amor o que na verdade não passa de amizade, enfim, sendo assim o casal continua junto, mesmo infeliz porque sabe que se terminar vai perder aquela “amizade”.

  • Maria Luiza

    Parabéns !

  • Glayce

    Tomei a decisão de terminar há alguns meses e concordo com você. Falta coragem e amor-próprio para a maioria das pessoas. Aliás, talvez essa falta de amor e coragem sejam o real motivo para tanta reclamação nos relacionamentos. O texto é interessante, espero que seja colocado em prática e não apenas lido.

  • Lara

    Fantástico! Mais uma vez colocando da melhor forma, com as palavras mais claras. Admiro cada vez mais o seu trabalho… Imagino você, que com a idade que tem, já tem essa cabeça, esse dom de escrever, essa facilidade linda de falar sobre esses assuntos e de abrir a cabeça de tantas mulheres e homens (acredite, você ajuda muita gente, mais do que imagina), daqui a um tempo então, espero já ter pelo menos uns 3 livros seus na mesa de cabeceira :) o texto ficou perfeito! Mais uma vez, parabens.

  • Karla Graciella

    SENSACIONAL! Pra mim esse texto foi um choque de realidade. Ótima postagem. Beijos

  • Anonimous girl

    Não sei se você lê todos os comentários… isso deve ser um pouco desgastante até pelo número de comentários que se tornam repetitivos.. que só dizem ” nossa, você tem razão, todos deveriam ser assim..blablabla” Olha, é realmente muito legal você entender essas coisas, muito legal mesmo. Mas tem gente que não entende porque ainda não chegou nessa fase.. todo mundo tem fase, fase de curtir, fase de sofrer, fase de gostar de verdade… um dia, todos os homens (de verdade) vão passar por essa fase e vão perceber que não é preciso agarrar o mundo com as pernas para ser feliz.

  • Bárbara

    Putz… muitoooooooooooo verdadeee…
    Tu sempre arrasando Fred… ;)

  • Julia Correia

    O que você chama de “um momento de leve distanciamento com um simples intuito de sentir saudade e rever a autovalorização de cada um”, eu entendo como dar um tempo, cada pessoa tem uma forma de se relacionar, quando eu disse ao meu namorado que eu precisava de um tempo, foi isso que eu propus pra ele, em momento algum eu propus um término comodo, só queria um espaço para eu avaliar se o que a gente tinha era realmente o que eu queria.. Acho que é apenas um jugamento da sua parte, uma discussão de semantica e uma generalização.. Claro que acho que tem muitas pessoas que pedem um “tempo” no namoro por uma comodidade mesmo, não sei nem se por “cachorrisse” (ahaha), mas a forma como vc tratou o tema, pra mim foi apenas uma discussão de semantica, você prefere dar outro nome que não seja “dar um tempo”.

  • Bianca Siccardi

    De repente a mente se amplia e a visão da vida clareia.
    Muito obrigada pelo texto *-*

  • isabella

    Eu concordo com tudo que está escrito! Mas vale ressaltar que não são só os homens que pensam assim. Uma mulher quando pede pra dar um tempo na relação,ela pensa da mesma maneira que o homem que o faz. E assim, cm muitas mulheres que nao entendem o sutil “pé na bunda” dos homens, muitos homens tb nao entendem quando esses partem das mulheres.

  • Jussara Alves

    Concordo plenamente com vc e eu me considero decidida. Por mais q foi a outra pessoa q pediu um tempo e q eu não quisesse o fim daquele relacionamento, eu não gosto de meios termos, não gosto de migalhas. Quero ter a pessoa se ela quer estar comigo, se ela não quer, prefiro sofrer logo tudo de uma vez do q sofrer a cada dia numa relação infeliz. Frederico, você é incrível, você é um homem !

  • silvia

    Concordo com cada palavra que você escreveu.

  • jesica nathany

    Acabar cm um namoro é horrivel,horrivel msm é fkr longe de quem ama…
    espero que vc volte pra mim Rafael César Maia
    Eu te amooo…

Comentários